Menu

terça-feira, 28 de junho de 2011

Encontro 12/06 - "Fortaleza e Ciência - Dons do Espírito Santo" - Naomi e Imperador

Olá pessoal!!

Na manhã do domingo de 12/06 estava muuuuito friiioo, não é mesmo?? Aliás, a semana inteira foi de congelar os dentes!! Mas muitos de nós tivemos coragem pra sair de nossas casas quentinhas pra ir ao Encontro do CCEM =D E o quem pensou que ficaríamos morrendo de frio no subsolo da Igreja, se enganou! Pulamos, dançamos e deixamos o Espírito Santo esquentar nossos corações!!!

E para darmos continuidade ao encontro passado (que falamos sobre dois Dons do Espírito Santo: a Inteligência e a Sabedoria), ontem falamos de Fortaleza e Ciência.

A Fortaleza é uma virtude que nos oferece poderes para enfrentar as dificuldades da nossa vida e na nossa fé. Com ela podemos vencer as barreiras, anular as tentações e combatemos as ameaças do mundo. Um exemplo que podemos mostrar nesse dom são as histórias dos Santos. Quanta força eles tinham ao enfrentar as dificuldades impostas a eles? Muitos deles testemunharam a sua fé sacrificando a sua própria vida.

É através da fortaleza que “a alma se fortalece para praticar toda a classe de atos heróicos, com invencível confiança em superar os maiores perigos e dificuldades com que nos deparamos diariamente.”

Já a Ciência é o dom que nos torna capazes de desenvolver a inteligência para criar, inventar, descobrir meios de salvar a natureza e o ser humano.

Todos mostraram suas opiniões e contaram suas experiências diante dos dois dons citados. Em especial, relembro o que a Juju falou: “Um exemplo da Fortaleza é o próprio CCEM, pois enfrentamos muitas dificuldades e ainda estamos aqui firmes e fortes! Os nossos esforços há um tempo resultaram nisto que somos hoje!”.

E para encerrar o encontro, deixamos uma mensagem sobre o talento humano, porque o dom que Deus e o Espírito Santo nos dá também é um talento.

O maior talento

Deus, no momento em que terminou a criação, viu que precisava ter um cuidado especial com o que de melhor havia criado: O homem.

Pensou, refletiu e resolveu dar ao homem um talento muito especial, mas que somente os que fossem suficientemente esforçados para encontrá-los, teriam o privilégio dos benefícios desse talento. Mas, onde esconder tal preciosidade? Primeiro, Ele pensou:

- Vou esconder o talento do homem nas profundezas da terra.

Depois, refletiu melhor e achou que nas profundezas do oceano ele estaria mais bem escondido.
Continuou achando, que o oceano não era um bom lugar e repensou:

- Creio que, no espaço, em meio aos planetas e estrelas, estará bem guardado e será bem mais difícil de ser encontrado por qualquer um.

Mesmo assim, voltou a refletir e concluiu, finalmente:

- O homem é muito curioso. Fatalmente acabará criando aparelhos para explorar os mares, para cavar o planeta e investigar os céus. Acabará encontrando... Vou esconder o maior talento do homem num lugar muito especial: no interior dele próprio. Será, com certeza, o último lugar em que ele buscará.

Moral da História: Valorize os talentos que DEUS lhe deu. O melhor de mim cabe a eu buscar. O esforço é pessoal. É preciso farejar as oportunidades e aproveitá-las com talento. Quem tem talento, criatividade e competência, se estabelece... e cresce!!!

Fonte: http://refletindoepensando.blogspot.com/2009/07/o-maior-talento.html, acesso em 09/06/2011.

Nenhum comentário: