Menu

sábado, 28 de maio de 2011

ENCONTRO 08/05 – “mãe”

Faaala NEGADS, tudo bão?!

Antes de mais nada, desculpas pelo atraso na postagem! Mas agora tá tudo sussa! o//

Há algumas semanas atrás, aproveitamos o chamado “Dia das Mães” para conversar sobre ela – a mulher mais importante da nossa vida: nossa mãe, em pleno Dia das Mães. É certo que essa data tem se tornado cada vez mais uma data para o comércio explodir – afinal, convenhamos, todo dia é dia delas. Mas não vamos nos ater a isso.

Mãe – o que dizer sobre essa mulher tão importante em nossas vidas? Temos por aí:

- Mães de muitos filhos;

- Mães de um filho só;

- Mães de filhos que já se foram – que já sofreram a dor de ver a sua cria tão querida ir junto a Deus;

- Mães de filhos que não são seus – mas que, ainda sim, os amam como se fossem legítimos;

- Mães que nunca tiveram filhos;

- Mães que já se foram – já deixaram seu amor no coração de seus filhos;

- Etc.

- E há também uma Mãe de todas as mães – mães de todos: nossa maravilhosa Mãe do Céu:  Maria!

Abrimos uma partilha para conversarmos sobre o que nossa mãe representa para nós! Sem sombra de dúvidas, nos emocionamos ao citar o quão maravilhosas e quão essenciais elas são em nossa vida!

Enfim, existem diversos tipos de mãe. Mas todas elas são bravas, corujas e emotivas! Todas elas nos dão ordens, nos impõe regras, o que muitas vezes não é do nosso gosto; apesar disso, fazem nosso café da manhã, o prato que mais gostamos, lavam nossas roupas, limpam nossos quartos; e, acima de tudo, no tratam e sempre nos tratarão como seus bebês, sempre nos conhecerão melhor que ninguém, sempre saberão de nossas alegrias, nossas satisfações, nossas dores, nossas aflições – e certamente sentem uma pontinha de dor ao ver que nós, com o decorrer do tempo, vamos crescendo até que um dia saímos de casa, para vivermos a vida para qual ela nos preparou.

Fechamos os nossos olhos por um momento, e paramos um pouco pra pensar na sua mãe – nessa criatura que Deus colocou em sua vida – para nos dar a luz, nos proteger enquanto éramos indefesos, nos preparar para o mundo afora, sempre com muito amor e carinho incondicional. Mas nem sempre apreciamos esta dedicação.

Paramos para pensar nestes momentos, nos quais elas sofreram por nossa causa… paramos para pensar o que seria de nós se não tivéssemos mais elas por perto. Fizemos o compromisso de aproveitar cada momento ao lado delas, e sermos os melhores filhos para as melhores mães. Para fechar esta reflexão, ouvimos a Banda DOM - Mãe:

Depois disso, paramos para refletir sobre a nossa Mãezinha lá de cima!  Paramos para agradecer Àquela que intercede por nós ao Pai, e que nos protege de todo o mal – Maria! Em louvor à ela, nós oramos a ela, pedindo a Sua benção e, interecessão e amor de Mãe, cantando Anjos de Resgate – Mãe da Fé:

Terminamos mais um encontro renovamos em Deus e em Maria, prontos para chegar em nossas e abraçar nossas mães, dizendo a elas o quão bom é tê-las em nossas vidas, e dizendo a elas o quanto nós a amamos!

Infelizmente, esse encontro não teve foto =(. Mas vamos lá!  o/

Valew galera, em poucos dias, nova postagem!  \o/

 

Abraços, Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: