Menu

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Encontro 15/05 – “Uma guia, uma luz”– Imperador e Renan

Faaaala negads!

Tudo bão?

Antes de mais nada, desculpem-nos pela demora na postagem! Mas vamos lá, correndo atrás do atraso!  o//

Boom, começamos o nosso encontro formando duplas entre os participantes para fazer uma dinâmica bem interessante, que funcionava da seguinte maneira: um integrante tinha os seus olhos vendados, e o seu companheiro deveria guiá-lo por um caminho nada fácil (entre mesas e brinquedos de parquinhos) – depois, ambos trocavam de lugar.

Via-se que não era fácil para o guiado seguir o caminho sem receio, já que ele não sabia para onde estava indo. Por isso, foi necessário que ele confiasse no companheiro-guia que, certamente, esteve sempre preocupado em não machucar o amigo. Por muitas vezes, nossa vida é assim: há caminhos que não conhecemos, que podem mudar nossa vida, mas não queremos mudar – somos incapazes de confiar em Deus e se deixar levar sem ressalvas, para enfrentar novos desafios; em outras vezes, queremos acelerar as coisas, passando por cima daquilo que Ele reserva para nós (em especial, nos momentos de dificuldades). Paramos para reflitir sobre os momentos de nossa vida em que isso aconteceu e, para continuarmos o encontro, pedimos a presença do Espírito Santo em nosso meio.

Cheio deste Fogo Santo, começamos a refletir sobre a relação entre fé e vida. Nossa existência é certamente cercada de mistérios, nos quais algumas pessoas preferem encará-las como ciência; outras, como fé. Independente da crença de cada um, não podemos negar que passamos por altos e vaixos durante este caminho em Terra. Para nós, cristãos:

- Nos altos, queremos deixar as coisas como elas estão. É aquela velha história: viramos adeptos do “time que tá ganhando não se mexe” – não queremos mudar nossa rotina, porque estaríamos sujeitos a vivenciar situações que trariam à tona problemas e imprevistos, que acarretam a nós preocupação, expectativa, ansiedade, tudo para resolver estes novos desafios e mais uma vez nos estabilizar. O que não acontece quando estamos estáveis: tudo vai bem, os problemas são resolvidos de forma tão simples que nem chegam a ser preocupações. Querendo ou não, estamos de certa forma deixando de confiar em Deus, em Sua capacidade – não temos segurança de que Ele nos guiará, fazendo com que tudo ocorra bem.

- Durante os baixos, nos questionamos porque passamos por uma fase ruim. Nada faz sentido – todas as nossas tarefas dão errado, nosso relacionamento com as pessoas que amamos parece não estar nos melhores dias... e queremos resolver isso da forma mais rápida possível – passando por cima daquilo que Deus pode fazer por nós. Por vezes, isso até piora a situação, e as coisas se agravam.

E o que fazer quando vivemos estas situações? Para nós, há uma saída que é certeira: acreditar de maneira firme em Deus – nos entregar a Ele e nos deixar guiar pelo Seu caminho, que certamente se constrói a partir de nossas ações. Se as coisas vão bem, não tenhamos medo de arriscar, mesmo que surjam as provações. Se as coisas vão mal, não deixemos que as dificuldades nos derrubem. Em ambos os casos, estas situações que nos causam preocupação vem para trazer a nós crescimento e amadurecimento – basta acreditar em Deus, e deixar-se guiar por este caminho.

Paramos para pensar e refletir sobre nossas vidas, individualmente. Se nossa vida está estática, como agiremos diantes dos novos desafios se não tiver o Senhor em nosso coração? Se passamos por dificuldades, como conseguir superá-las com o amor do Pai? Certamente, Ele colocará um caminho em nossas vidas – ele pode até ser sujeito a tropeços, mas haverá uma luz radiante num futuro próximo. Por isso, devemos nos entregar a Sua causa pois, confiando em Deus, nossa vida será muito bem vivida, na qual fomos capazes de aprender o que deveríamos aprender, mas também de viver as felicidades que merecemos viver. Encerramos esta reflexão cantando Adriana – Ponto de Partida:

Saimos do encontro mais confiantes em Deus, e comemorando uma data muito especial: o aniversário da TIA PRETA, que completou mais um ano de vida no dia 14/05!

Abaixo, seguem as fotos deste encontro =D!

 

É isso ae galera, mais uma vez, desculpem pelos atrasos, mas vamos lá!  \o/ \o/ \o/

 

Abraaços, FcD!

Nenhum comentário: