Menu

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Encontro 14/08 – “Pai”

Faaaaaaala negads!

Tudo bão com vocês?

Bom, antes de mais nada, perdão a todos por não ter postado antes! Mas tá corrido pra todo mundo, não é mesmo? Haushaushaushash!

Neste dia, estivémos mais um dia reunidos na presença do Espírito Santo! E começamos com um pouco de cultura geral (aliás, isso não faz mal a ninguém!), conversando sobre a origem do dia dos pais.

Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar um dia dedicado aos pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o "Dia dos pais”; no Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto - a implementação da data é atribuída ao jornalista Roberto Marinho, para incentivar as vendas do comércio e, por conseguinte, o faturamento de seu jornal. A data escolhida foi o dia de São Joaquim, sendo festejada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953 (fonte: Wikipedia). Depois, começamos a conversar um pouco sobre nossos pais.

De fato, existem diversos tipos de pai: pai de sangue, pai padrasto, pai avô, pai tio, mãe que também é pai. E todos com características tão iguais e diferentes: brincalhões, atrapalhados, bravos, durões, secos. Mas, independente de seu tipo e características, uma coisa é certa: mesmo que às vezes não pareça, ele faz o que ele pode para te fazer feliz – ele é capaz de fazer de tudo para que você viva bem. Tivemos o testemunho da Nath/Minhoca, que exemplificava bem isso.

Infelizmente, nem sempre damos o devido valor para tamanho esforço. Aí foi a minha vez (Renan) de testemunhar um pouco sobre a minha relação com o meu pai.

Em diversos momentos de nossa vida, não somos capazes de valorizar as ações das pessoas ao nosso redor – muitas delas são para o nosso bem, mas simplesmente a ignoramos. Para que pudéssemos refletir um pouco mais sobre isso, formamos duplas e, com os olhos fechados e de mãos dadas com o parceiro, cada um refletiu um pouco sobre sua vida, sempre pensando na relação com seu pai ao longo deste tempo – sobretudo, quando ignoramos este amor. Em um simples desprezo por um gesto de afeto, em uma resposta dura, em uma atitude impensada, talvez tenhamos magoado o nosso herói. E, imaginando que cada atitude errada nosso era uma agulha que entrava em seu coração, ouvimos com atenção este trecho da Palavra: Lc 15, 11-32 – a famosa parábola do filho pródigo.

Por muitas vezes, agimos como o filho pródigo – e causamos uma dor imensa ao nosso pai. E ele poderia muito bem sucumbir a tudo isso, mas uma força maior dentro dele faz com que ele “sobreviva”: é o amor que ele tem por cada um, incondicional, capaz de suportar até a maior das tempestades. Assim como o pai da leitura, o amor de nosso pai é algo tão grande, que ele é capaz de ignorar todas as tristezas e nos receber de braços abertos. Por isso, numa reflexão profunda, pedindo perdão ao nosso pai e ao Grande Pai de todos nós – Deus – ouvimos esta música para fechar nosso encontro: Adriana – Abraço de Pai:

Saímos deste encontro com a certeza de que nosso pai, com todos os seus defeitos, faz de tudo por cada um de nós – assim como Deus, que nos protege de todos os males, mesmo que nós pequemos e até mesmo neguemos sua Poderosa Existência. E é por isso que são os nossos grandes heróis! Que você, caro leitor (hoho), seja capaz de enxergar isto em seu pai!

Não encontrei foto, mas fica pra próxima! =D

É isso ae galerinha!

Abraaços, FcD!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Encontro 07/08 – “Uma luz em meio à escuridão”

Faaaala galera!

Tudo bão com vocês?

E depois de uma ETERNIDADE sem postar nada aqui, vamos lá! =D

 

Booom, no dia 07 de agosto, nós tivemos um encontro muito bom ;D. Muita gente não pôde ir por conta da Romaria à Aparecida, que marcava a abertura da 8ª Festa de São Maximiliano Kolbe. Mas, onde dois ou mais estão unidos, o Senhor está também – então, Ele esteve conosco lá, em nosso meio. (:

Começamos nosso encontro com uma dinâmica bem simples: cada participante ficava frente a frente com um amigo, olhando o outro bem nos olhos, e sorria. Logo depois, dizia: “É muito bom ter você aqui! Saiba que eu e Deus sempre estaremos com você”. Por fim, cada dupla se abraçava e voltava para seus lugares.

Certamente, quando estamos imersos numa rotina ou em algum momento ruim, e recebemos um abraço, ficamos surpresos (no bom sentido). Ou seja, diante de toda uma situação rotineira/ruim, vivenciamos algo que quebra o comodismo/melhora nosso astral. E é isto que caracteriza o encontro de hoje: “Uma luz em meio à escuridão”.

E quem é esta luz? Sem dúvidas, é nosso Senhor, Jesus Cristo – o Filho de Deus que entregou Sua vida para nos salvar do pecado e da morte. Como está escrito em João 8, 12: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”.

E quem é esta escuridão? É tudo aquilo que não tem em sua essência o amor de Deus: o pecado, os sentimentos ruins; infelizmente, o mundo está imerso neste breu. De certo, não é de hoje que tudo isso existe – o “mal” existe há muito tempo. Mas não é por isso que devemos aceitar o fato e simplesmente nos conformar. Aliás, muito pelo contrário: devemos ficar em alerta quanto a isso, por uma razão simples: mesmo passados 2000 anos desde o sacrifício de Cristo na cruz, as pessoas continuam ignorando esta prova de amor, preocupando-se apenas com si mesmas – especialmente na época em que vivemos, na qual o mundo oferece fatores que certamente evidenciam essa postura dos homens.

Enquanto estamos preocupados em exercer nosso direito de ser feliz, esquecemos que outros também têm o mesmo direito. Buscamos nossa felicidade em coisas tão pequenas, e não nos preocupamos se outros também estão sendo felizes. É importante ter em mente que não precisamos deixar de desejar bens materiais, nem deixar de viver nossas vidas para viver as dos outros, mas será que, olhando apenas para o que é nosso, estaremos vivendo o amor de Deus?

Jesus, esta luz que citamos anteriormente, tenta chamar nossa atenção, para que não nos afundemos nesta escuridão. Mas será que conseguimos ouvir o seu chamado? Por algumas vezes, não, justamente porque estamos afundados no comodismo, e nossa arrogância não nos permite enxergar este brilho. E como Jesus se mostra para nós? Da mesma maneira como em Jo, 4, 5 – 26, quando Cristo encontra a samaritana (texto aqui: http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/4).

Em um primeiro momento, talvez não seja simples relacionar tudo isso com o trecho da Palavra citado anteriormente. Mas pense no contexto: Jesus tinha a aparência de um simples humano, que estava ali apenas para descansar. Apesar disso, mostrou sua face para a samaritana, mostrando-se conhecedor da situação pela qual ela passava. É assim que Jesus tenta nos chamar: através das pessoas ao nosso redor e de suas pequenas atitudes. Para pensar um pouco nos chamados que Deus nos faz, assistimos ao clipe de Joan Osbourne – One of us:

Se não estamos imersos na escuridão do mundo, devemos então ser os “verdadeiros adoradores”, que “adorarão ao Pai em Espírito e em verdade”. Somos uma gota no meio deste imenso oceano, incapazes de sermos comparados com Ele. Entretanto, assim como o Senhor neste trecho do Evangelho de João, podemos ser luz para outras pessoas – podemos ser instrumentos de Deus para salvar outros irmãos que estão perdidos – basta abrirmos nosso coração.

Refletindo sobre nossa vida, analisamos se andávamos por estes caminhos obscuros. Orando a Deus, pedimos perdão por todas as vezes que nos deixamos levar por estes rumos, e esquecemos de Seu amor; por não termos conseguido enxergar a Sua sagrada face, seja por arrogância, seja por indiferença, seja por qualquer outro sentimento que nos afastou Dele. Mas também pedimos a Ele o discernimento do Espírito Santo, para que sejamos sempre capaz de enxergar esta luz. Por fim, abrimos nosso coração, para sermos adoradores, instrumentos de Deus para levar o Seu amoar àqueles que precisam. Terminamos este momento escutando esta linda música: Ministério Adoração e Vida – Adoração e Vida:

Terminamos o encontro com o compromisso de sempre ter energia e disposição para ouvirmos o chamado de Deus, e também para sermos instrumentos de Sua paz, levando Seu amor para todos aqueles que precisam! Não precisamos sair daqui agindo “para ganhar o céu e evitar o inferno; mas que cada ato da nossa vida, sem demagogia, seja o céu para os outros e nada mais – isso é viver consequentemente” (Guilherme de Sá – Rosa de Saron).

Segue uma foto da galera que foi no encontro =D:

224403_190398067689355_100001574904889_484380_1966669_n

É isso ae galera, atualizando o blog em alta velocidade o/

Abraços, FcD!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

XXIX ARP – Maringá – 15, 16 e 17 de Julho de 2011

 

Faaala galera!

Tudo bem com vocês?

Eu sei que já faz um mês desde que vivemos um fds maravilhoso ao lado dos nossos amigos circulistas. Mas não custa colocar aqui no blog, certo? ;D

Bom, pra quem não sabe, nos dias 15, 16 e 17 de Julho, aconteceu em Maringá a XXIX ARP (Assembleia Regional do Paraná) – um encontro de jovens unidos por uma única razão: a fé em Deus. Com muito louvor, oração, pregação e adoração, passamos um fds de muita luz com nossos amigos circulistas de Álvares Machado (SP), Marília (SP), Presidente Prudente (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Londrina (PR) e, claro, Maringá (PR), renovando a nossa fé, através do tema “O legado de Deus nos faz heróis”. Foi uma excelente oportunidade de rever velhos amigos, e de conhecer novas pessoas o/

Segue abaixo a foto geralzona! Se tiver tempo, posto mais fotos ;D

270370_142277769186343_100002123625160_278984_2983354_n

Tentaremos ao máximo colocar as postagens em dias! o/

Abraaços, FcD! 

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Fala galera!!

Paz e bem a todos.

Encontro 10/07 - Domingo, que antecipa a nossa esperada Assembleia (29ª ARP Maringa).

Começamos o encontro animando o pessoal com músicas e danças para espantar o sono. E com a cabeça acordada e os corações em paz, demos inicio a dinâmica, ou melhor, as duas dinâmicas.

A dinâmica do “pirulito” foi para mostrar a importância do próximo em nossas vidas. No dia-a-dia aparecem diversos problemas, mas lembremos que nunca estamos sozinhos, sempre temos alguém quem podemos recorrer para dar um ombro amigo.

“O outro lado” teve como objetivo o trabalho em equipe, uma vez que a própria ordem dizia: “Vocês como equipe, devem alcançar o outro lado da sala o mais rápido possível”. Portanto, o grupo tinha a missão de alcançar o outro lado da sala juntos. No meio do caminho havia obstáculos, e juntos, eles tinham que colaborar um com o outro. Igual na nossa caminhada! Enfrentamos dificuldades, ajudamos e apoiamos... Cada um tem o seu papel dentro do grupo, e se Um não estiver no meio, fará total diferença! Ninguém pode ser substituído por outra, lembre-se disto!

E para refletirmos, lemos o seguinte trecho da bíblia: 1 Coríntios 12, 12-27 (Corpo de Cristo)

“Pois, assim como o corpo é um só, embora tendo muitos membros; e todos os membros do corpo, apesar de serem muitos, constituem um só corpo; assim também Cristo.

De fato, fomos todos batizados num só Espírito, para formarmos um só corpo — judeus ou gregos, escravos ou livres — e a todos foi dado a beber um único Espírito.

O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos. Se o pé dissesse:Uma vez que não sou mão, não faço parte do corpo’; nem por isso deixaria de pertencer ao corpo. E se o ouvido dissesse:Uma vez que não sou o olho, não faço parte do corpo’; nem por isso deixaria de pertencer ao corpo. Se todo o corpo fosse olho, onde ficaria o ouvido? Se todo ele fosse ouvido, onde ficaria o olfato? Deus, porém, dispôs os membros no corpo, cada um conforme lhe aprouve.

Se todos fossem um único membro, onde estaria o corpo? Com efeito, existem muitos membros, mas um só corpo.

Não pode, pois, o olho dizer à mão: ‘Não tenho necessidade de ti’; nem tão pouco a cabeça dizer aos pés: ‘Não tenho necessidade de vós’.

Pelo contrário, quanto mais fracos parecem ser os membros do corpo, tanto mais são necessários; e aqueles que parecem ser os menos dignos do corpo, a esses rodeamos de maior dignidade; e aqueles que são menos decentes, nós os tratamos com mais decoro, pois os que são decentes, não têm necessidade disso.

Mas Deus dispôs o corpo, de modo a dar maior dignidade ao que dela carecia, a fim de não haver divisão no corpo e os membros terem a mesma solicitude uns para com os outros.

Assim, se um membro sofre, com ele sofrem todos os membros;se um membro é honrado, todos os membros participam da sua alegria.

Ora vós sois o corpo de Cristo e seus membros, cada um pela sua parte.”

Vale lembrar que CCEM é um Grupo, uma equipe; podemos compará-lo com um corpo humano, cada participante é um membro, e não existe membro mais importante que o outro. Todos são importantes. Cada um tem a sua função, e cada um terá a sua dificuldade, mas não podemos nos esquecer de que temos sempre alguém a quem podemos contar!!!!!!!!!!

Abraços FcD!!!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sorteio da Rifa em prol a viagem para a Assembleia

Paz a Todos!
Desculpem-nos a demora para realizar a postagem final do sorteio de nossa Rifa...
Apesar de muitos já estarem sabendo do resultado e os ganhadores já terem sido informados, seguem as fotos dos prêmios e dos números e nomes dos ganhadores.
1º Prêmio - Celular Samsung Ch@t 335
Ganhador Nº 30 - Rubens Eduardo
2º Prêmio - Cesta de Chocolates
Ganhador Nº 101 - Fernando
3º Prêmio - Urso de Pelúcia Grande
Ganhador Nº 293 - Vera Lúcia
4º Prêmio - Urso de Pelúcia Pequeno
Ganhador Nº 48 - Yuki




Todos os integrantes do CCEM Mogi só têm a agradecer a todos aqueles que, direta ou indiretamente, nos apoiaram, nos incentivaram a nos mantermos firmes nessa caminhada onde nosso legado (como vivenciamos na Assembleia) é o Amor de Deus e somente com este Amor somos capazes de conquistar mais jovens e mudar a vida de muitos deles, fortalecendo a obra de evangelização.

O Abraço que deixamos a todos vocês é coletivo. Muito Obrigado!


"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."


terça-feira, 19 de julho de 2011

Encontro 19/06 – “Conselho, piedade e temor de Deus – os Dons do Espírito Santo” – Renan e Justin

Fala galera!

Como estão?

Depois de muito tempo, estamos aqui para colocar ordem na bagaça haushaush! =D

 

E neste domingo, do dia 19/06, tivemos o nosso último encontro sobre os dons do Espírito Santo. Antes de mais nada, precisávamos saber o que era viver em cada dom:

O dom do Conselho tem por finalidade aperfeiçoar a virtude da prudência, fazendo com que a alma possa discernir de imediato o que deve fazer ou deixar de fazer, tanto no que diz respeito à sua própria conduta como à do próximo. Trata-se como que de um conjunto de raciocínios iluminados pela graça de Deus que nos mostra de maneira nítida e precisa o que convém fazer ou evitar fazer em determinadas circunstâncias. Esse “golpe de vista” tão preciso, é resultado do estudo e da reflexão, mas é também como que um “instinto sobrenatural” que provém do dom do Conselho.

O dom da Piedade consiste numa disposição sobrenatural da alma que a inclina, sob a ação do Espírito Santo, a comportar-se nas suas relações com Deus como uma criança muito carinhosa se comporta com seu pai, por quem se sabe imensamente amada e querida.

O dom do Temor de Deus é uma disposição sobrenatural da alma que a faz experimentar um imenso respeito por Deus e uma complacência sem limites na sua bondade de Pai. Não se trata de temor servil, nem de temor de desagradar, mas de temor reverencial: Deus é tão grande, tão todo-poderoso, que queremos servi-lo e amá-lo de todo coração porque Ele é nosso Tudo.

Depois disso tudo, partilhamos como viver estes dons no nosso dia-a-dia. Certamente, não é fácil vivê-los – tudo isso exige muita paciência e, principalmente, CIÊNCIA, para que tenhamos discernimento para vivê-los no momento certo.

Para concluir: como viver os sete Dons do Espírito Santo em nossas vidas? Simples: basta que você quebre barreiras e abra seu coração. E este fogo do céu chegará até você, te incendiando e te fazendo viver e sentir um amor inigualável, algo que você jamais viu na vida: O AMOR DE DEUS! Portanto, sejamos servos do Senhor, vivendo sempre segundo este Santo Espírito!

 

É isso ae galera! Estamos correndo para colocar os posts em dia! Em dias, a postagem do vídeo do sorteio da rifa será feita! Aguardem!

Abraços, fiquem com Deus, e até a próxima!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Encontro 12/06 - "Fortaleza e Ciência - Dons do Espírito Santo" - Naomi e Imperador

Olá pessoal!!

Na manhã do domingo de 12/06 estava muuuuito friiioo, não é mesmo?? Aliás, a semana inteira foi de congelar os dentes!! Mas muitos de nós tivemos coragem pra sair de nossas casas quentinhas pra ir ao Encontro do CCEM =D E o quem pensou que ficaríamos morrendo de frio no subsolo da Igreja, se enganou! Pulamos, dançamos e deixamos o Espírito Santo esquentar nossos corações!!!

E para darmos continuidade ao encontro passado (que falamos sobre dois Dons do Espírito Santo: a Inteligência e a Sabedoria), ontem falamos de Fortaleza e Ciência.

A Fortaleza é uma virtude que nos oferece poderes para enfrentar as dificuldades da nossa vida e na nossa fé. Com ela podemos vencer as barreiras, anular as tentações e combatemos as ameaças do mundo. Um exemplo que podemos mostrar nesse dom são as histórias dos Santos. Quanta força eles tinham ao enfrentar as dificuldades impostas a eles? Muitos deles testemunharam a sua fé sacrificando a sua própria vida.

É através da fortaleza que “a alma se fortalece para praticar toda a classe de atos heróicos, com invencível confiança em superar os maiores perigos e dificuldades com que nos deparamos diariamente.”

Já a Ciência é o dom que nos torna capazes de desenvolver a inteligência para criar, inventar, descobrir meios de salvar a natureza e o ser humano.

Todos mostraram suas opiniões e contaram suas experiências diante dos dois dons citados. Em especial, relembro o que a Juju falou: “Um exemplo da Fortaleza é o próprio CCEM, pois enfrentamos muitas dificuldades e ainda estamos aqui firmes e fortes! Os nossos esforços há um tempo resultaram nisto que somos hoje!”.

E para encerrar o encontro, deixamos uma mensagem sobre o talento humano, porque o dom que Deus e o Espírito Santo nos dá também é um talento.

O maior talento

Deus, no momento em que terminou a criação, viu que precisava ter um cuidado especial com o que de melhor havia criado: O homem.

Pensou, refletiu e resolveu dar ao homem um talento muito especial, mas que somente os que fossem suficientemente esforçados para encontrá-los, teriam o privilégio dos benefícios desse talento. Mas, onde esconder tal preciosidade? Primeiro, Ele pensou:

- Vou esconder o talento do homem nas profundezas da terra.

Depois, refletiu melhor e achou que nas profundezas do oceano ele estaria mais bem escondido.
Continuou achando, que o oceano não era um bom lugar e repensou:

- Creio que, no espaço, em meio aos planetas e estrelas, estará bem guardado e será bem mais difícil de ser encontrado por qualquer um.

Mesmo assim, voltou a refletir e concluiu, finalmente:

- O homem é muito curioso. Fatalmente acabará criando aparelhos para explorar os mares, para cavar o planeta e investigar os céus. Acabará encontrando... Vou esconder o maior talento do homem num lugar muito especial: no interior dele próprio. Será, com certeza, o último lugar em que ele buscará.

Moral da História: Valorize os talentos que DEUS lhe deu. O melhor de mim cabe a eu buscar. O esforço é pessoal. É preciso farejar as oportunidades e aproveitá-las com talento. Quem tem talento, criatividade e competência, se estabelece... e cresce!!!

Fonte: http://refletindoepensando.blogspot.com/2009/07/o-maior-talento.html, acesso em 09/06/2011.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Encontro 29/05 – ANIMAÇÃO

Fala negads, bãão?

Desculpem a demora pra postar!

Mas as férias tão chegando, então até Julho conseguimos colocar todas as postagens em dia  ;D

 

Bom, no último domingão de Maio, nos encontramos mais pra dar aquela relaxada, dançando e louvando muito ao Senhor! Ainda fizemos um momento de reflexão com a presença do Espírito Santo, que encheu nossos corações!

Não temos muito o que contar – mas foi muito bom! HAUHAUAHAUHA!  =)

E depois, quem estava disponível foi ajudar na Feijoada da Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz! o//

Por enquanto, não temos foto – vamos ver se encontramos alguma!  =D

 

Abraços,

FcD!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Encontro 15/05 – “Uma guia, uma luz”– Imperador e Renan

Faaaala negads!

Tudo bão?

Antes de mais nada, desculpem-nos pela demora na postagem! Mas vamos lá, correndo atrás do atraso!  o//

Boom, começamos o nosso encontro formando duplas entre os participantes para fazer uma dinâmica bem interessante, que funcionava da seguinte maneira: um integrante tinha os seus olhos vendados, e o seu companheiro deveria guiá-lo por um caminho nada fácil (entre mesas e brinquedos de parquinhos) – depois, ambos trocavam de lugar.

Via-se que não era fácil para o guiado seguir o caminho sem receio, já que ele não sabia para onde estava indo. Por isso, foi necessário que ele confiasse no companheiro-guia que, certamente, esteve sempre preocupado em não machucar o amigo. Por muitas vezes, nossa vida é assim: há caminhos que não conhecemos, que podem mudar nossa vida, mas não queremos mudar – somos incapazes de confiar em Deus e se deixar levar sem ressalvas, para enfrentar novos desafios; em outras vezes, queremos acelerar as coisas, passando por cima daquilo que Ele reserva para nós (em especial, nos momentos de dificuldades). Paramos para reflitir sobre os momentos de nossa vida em que isso aconteceu e, para continuarmos o encontro, pedimos a presença do Espírito Santo em nosso meio.

Cheio deste Fogo Santo, começamos a refletir sobre a relação entre fé e vida. Nossa existência é certamente cercada de mistérios, nos quais algumas pessoas preferem encará-las como ciência; outras, como fé. Independente da crença de cada um, não podemos negar que passamos por altos e vaixos durante este caminho em Terra. Para nós, cristãos:

- Nos altos, queremos deixar as coisas como elas estão. É aquela velha história: viramos adeptos do “time que tá ganhando não se mexe” – não queremos mudar nossa rotina, porque estaríamos sujeitos a vivenciar situações que trariam à tona problemas e imprevistos, que acarretam a nós preocupação, expectativa, ansiedade, tudo para resolver estes novos desafios e mais uma vez nos estabilizar. O que não acontece quando estamos estáveis: tudo vai bem, os problemas são resolvidos de forma tão simples que nem chegam a ser preocupações. Querendo ou não, estamos de certa forma deixando de confiar em Deus, em Sua capacidade – não temos segurança de que Ele nos guiará, fazendo com que tudo ocorra bem.

- Durante os baixos, nos questionamos porque passamos por uma fase ruim. Nada faz sentido – todas as nossas tarefas dão errado, nosso relacionamento com as pessoas que amamos parece não estar nos melhores dias... e queremos resolver isso da forma mais rápida possível – passando por cima daquilo que Deus pode fazer por nós. Por vezes, isso até piora a situação, e as coisas se agravam.

E o que fazer quando vivemos estas situações? Para nós, há uma saída que é certeira: acreditar de maneira firme em Deus – nos entregar a Ele e nos deixar guiar pelo Seu caminho, que certamente se constrói a partir de nossas ações. Se as coisas vão bem, não tenhamos medo de arriscar, mesmo que surjam as provações. Se as coisas vão mal, não deixemos que as dificuldades nos derrubem. Em ambos os casos, estas situações que nos causam preocupação vem para trazer a nós crescimento e amadurecimento – basta acreditar em Deus, e deixar-se guiar por este caminho.

Paramos para pensar e refletir sobre nossas vidas, individualmente. Se nossa vida está estática, como agiremos diantes dos novos desafios se não tiver o Senhor em nosso coração? Se passamos por dificuldades, como conseguir superá-las com o amor do Pai? Certamente, Ele colocará um caminho em nossas vidas – ele pode até ser sujeito a tropeços, mas haverá uma luz radiante num futuro próximo. Por isso, devemos nos entregar a Sua causa pois, confiando em Deus, nossa vida será muito bem vivida, na qual fomos capazes de aprender o que deveríamos aprender, mas também de viver as felicidades que merecemos viver. Encerramos esta reflexão cantando Adriana – Ponto de Partida:

Saimos do encontro mais confiantes em Deus, e comemorando uma data muito especial: o aniversário da TIA PRETA, que completou mais um ano de vida no dia 14/05!

Abaixo, seguem as fotos deste encontro =D!

 

É isso ae galera, mais uma vez, desculpem pelos atrasos, mas vamos lá!  \o/ \o/ \o/

 

Abraaços, FcD!

sábado, 28 de maio de 2011

ENCONTRO 08/05 – “mãe”

Faaala NEGADS, tudo bão?!

Antes de mais nada, desculpas pelo atraso na postagem! Mas agora tá tudo sussa! o//

Há algumas semanas atrás, aproveitamos o chamado “Dia das Mães” para conversar sobre ela – a mulher mais importante da nossa vida: nossa mãe, em pleno Dia das Mães. É certo que essa data tem se tornado cada vez mais uma data para o comércio explodir – afinal, convenhamos, todo dia é dia delas. Mas não vamos nos ater a isso.

Mãe – o que dizer sobre essa mulher tão importante em nossas vidas? Temos por aí:

- Mães de muitos filhos;

- Mães de um filho só;

- Mães de filhos que já se foram – que já sofreram a dor de ver a sua cria tão querida ir junto a Deus;

- Mães de filhos que não são seus – mas que, ainda sim, os amam como se fossem legítimos;

- Mães que nunca tiveram filhos;

- Mães que já se foram – já deixaram seu amor no coração de seus filhos;

- Etc.

- E há também uma Mãe de todas as mães – mães de todos: nossa maravilhosa Mãe do Céu:  Maria!

Abrimos uma partilha para conversarmos sobre o que nossa mãe representa para nós! Sem sombra de dúvidas, nos emocionamos ao citar o quão maravilhosas e quão essenciais elas são em nossa vida!

Enfim, existem diversos tipos de mãe. Mas todas elas são bravas, corujas e emotivas! Todas elas nos dão ordens, nos impõe regras, o que muitas vezes não é do nosso gosto; apesar disso, fazem nosso café da manhã, o prato que mais gostamos, lavam nossas roupas, limpam nossos quartos; e, acima de tudo, no tratam e sempre nos tratarão como seus bebês, sempre nos conhecerão melhor que ninguém, sempre saberão de nossas alegrias, nossas satisfações, nossas dores, nossas aflições – e certamente sentem uma pontinha de dor ao ver que nós, com o decorrer do tempo, vamos crescendo até que um dia saímos de casa, para vivermos a vida para qual ela nos preparou.

Fechamos os nossos olhos por um momento, e paramos um pouco pra pensar na sua mãe – nessa criatura que Deus colocou em sua vida – para nos dar a luz, nos proteger enquanto éramos indefesos, nos preparar para o mundo afora, sempre com muito amor e carinho incondicional. Mas nem sempre apreciamos esta dedicação.

Paramos para pensar nestes momentos, nos quais elas sofreram por nossa causa… paramos para pensar o que seria de nós se não tivéssemos mais elas por perto. Fizemos o compromisso de aproveitar cada momento ao lado delas, e sermos os melhores filhos para as melhores mães. Para fechar esta reflexão, ouvimos a Banda DOM - Mãe:

Depois disso, paramos para refletir sobre a nossa Mãezinha lá de cima!  Paramos para agradecer Àquela que intercede por nós ao Pai, e que nos protege de todo o mal – Maria! Em louvor à ela, nós oramos a ela, pedindo a Sua benção e, interecessão e amor de Mãe, cantando Anjos de Resgate – Mãe da Fé:

Terminamos mais um encontro renovamos em Deus e em Maria, prontos para chegar em nossas e abraçar nossas mães, dizendo a elas o quão bom é tê-las em nossas vidas, e dizendo a elas o quanto nós a amamos!

Infelizmente, esse encontro não teve foto =(. Mas vamos lá!  o/

Valew galera, em poucos dias, nova postagem!  \o/

 

Abraços, Fiquem com Deus!

domingo, 15 de maio de 2011

Encontro 01/05 - "Anjo da Guarda" - Imperador, Naomi e Marcus

Nossos Anjos da Guarda... Quem são eles?

Nosso encontro iniciou-se de forma inusitada AHUAHUAHAUH!!! Na grama...
Enquanto não sabíamos o paradeiro da chave do subsolo, conversamos um pouco, demos risada, acolhemos novos membros... Típico CCEM Mogi! :D
Encontrada a Chave "Sagrada" (sagrada apenas naquele momento, no qual ela era tão esperada), iniciamos nosso Encontro com muita alegria, louvando e dançando(ao menos tentando dançar AHAUAHUAH)!!! Mas o que vale é a alegria!!
Enfim...
Tivemos como ponto de partida uma frase que iria iniciar uma aventura pelo Jardim da Paróquia (aumento mas não invento!), tipo um Indiana Jones heuheuehueh!!
Mas deixando as brincadeiras de lado, a frase foi:

"Eis que Eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que te tenho preparado."

Recebemos algumas dicas para buscar três imagens na "Florestinha" do subsolo...
Eram as Imagens dos três Arcanjos da Bíblia:
Arcanjo Gabriel
São Miguel Arcanjo
Arcanjo Rafael
Após encontradas, as imagens serviram de tema para cada grupo refletir para realizar uma breve apresentação para os demais, informando as importâncias de cada Arcanjo.
Resumidamente, tivemos:

Arcanjo Gabriel:
Seu nome significa "Homem de Deus". É o Arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, sendo comumente associado a trombeta - é a Voz de Deus, o transmissor das boas novas. Nos ajuda a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria. É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons.


Arcanjo Rafael:
Seu nome significa "Deus te cura. Este Arcanjo tem como sua principal característica ajudar na cura dos doentes e , por isso, é o guardião da saúde. Além de influenciar na saúde física dos seres humanos, este Arcanjo também age sobre a saúde do espírito, ou seja, está sempre procurando confortar as pessoas nas horas de desespero e acalmar os sofrimentos interiores.



São Miguel Arcanjo:
Seu nome significa "o que é um com Deus". É o Arcanjo do arrependimento e da Justiça.
A Igreja Católica tem uma grande devoção por este Arcanjo, especialmente para pedir-lhe que nos livre das ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. E quando o invocamos, ele nos defende com o grande poder que Deus lhe concedeu, e nos protege contra perigos, as forças do mal e os inimigos.



Após as divertidas apresentações... Fizemos uma reflexão imaginando que havia um anjo de Deus ao nosso lado e este levou todas as nossas orações em um saquinho para Deus...
Deus os abriu... os leu...
O Anjo voltou com um saquinho cheio de respostas...
Voltamos à realidade e agradecemos a Deus pelas respostas... Mesmo sem saber quais são elas ainda, elas são o que há de melhor para nós.
Nesse dia, percebemos a importância dos Anjos em nossas vidas. Não só os Arcanjos... mas também nossos amigos, familiares... Todos aqueles preocupados com o bem estar do amigo!!!

O CCEM Mogi para nós, é visto como um Grande Anjo da Guarda, o qual sempre poderemos contar, seja em tempos de alegria, seja em tempos de tristeza!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Encontro 17/04 - Geral

Fala galera, tudo bom?!

Boom, vamos lá, tirar o atraso dos posts! o/

No encontro do dia 17/04, domingo de Ramos, o encontro foi preparado no meio do improviso. As razões nós não precisamos saber (hihi =D), mas certamente foi muito bom termos nos reunido naquele dia!

Começamos o nosso domingo com uma dinâmica bem legal - um desenho improvisado! Dividimos a galera em dois grupos de quatro pessoas e, a cada 10 segundos, um membro do grupo ia lá na lousa correndo e desenhava qualquer no rabisco, e assim ia até que se completassem 5 minutos!

Depois, tivemos duas "obras" de arte - veja ai embaixo:

DSC00343

DSC00342

Dali, cada grupo tirou uma explicação sobre o desenho - desde uma mensagem verdadeira sobre o CCEM, até palhaçadas no sentido geral ahsuahsu! Depois, começamos a debater sobre como havia sido aquele momento. De fato, os desenhos não ficaram aqueeela maravilha (longe disso!). Sem sombra de dúvidas, sozinhos, poderíamos cada um ter feito um desenho mais bonitinho - mas desenhando juntos, conseguimos nos divertir, dando muita risada de cada coisa rabiscada ali; apesar de divergirmos quanto à interpretação dos desenhos, conseguimos dar um sentido a eles. Tiramos daí uma coisa muito importante, que todos nós devemos ter em nossa mente: juntos, tudo fica muito mais divertido e alegre e, quando as opiniões não batem, devemos aceitar a opinião do outro - dessa forma, conseguiremos ir muito mais além!

Depois, cada um deu seu depoimento sobre o que o grupo significava em sua vida - dos membros mais antigos até os recém-chegados, o CCEM mostrou-se parte importante e integrante da rotina de cada um. Certamente, as dificuldades surgiram, mas soubemos superá-las de forma única - TODOS UNIDOS por uma causa só, sem lutar somente pelos próprios interesses. Sim, existe a possibilidade de noites traiçoeiras surgirem novamente em nossas vidas, mas, unidos, seremos sempre capacidade de superá-las - principalmente, se UNIDOS EM CRISTO: AMIGOS UNIDOS PELA FÉ! \o/

Terminamos o encontro todos abraçados, ouvindo Anjos de Resgate - Amigos pela fé:

Na foto abaixo, estão na lousa os nomes de todos aqueles que estão no coração do grupo até o dia 17/04 - já recebemos novos membros, e assim esperamos continuar!

DSC00345

VOCÊ (é, você aí mesmo, sentado na frente do computador), se ainda não participa, venha em um dos nossos encontros! Conheça um lado diferente da Igreja, uma nova maneira de sentir Deus em sua vida! Seja mais um louco no bando de loucos por Jesus do CCEM Mogi! :D

Abraços, fiquem com Deus!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Encontro 10/04 - "Qual será a nossa conversão?" - Imperador e Naomi

Aeee!! Demoramos mas postamos...

O encontro do dia 10/04, foi um momento onde todos nós conseguimos parar para refletir um pouco sobre a nossa vida. Estávamos no tempo quaresmal, época que antecede a Páscoa de Cristo, e que para a igreja é um dos momentos de refletir e negar todo o mal que nos cerca, deixando de lado as tentações.

Para nós, jovens, podemos achar isso um pensamento antigo e conservador, e que os tempos já mudaram. Mas acho que em nossas vidas podemos aproveitar a essência dela, a CONVERSÃO. Ou seja, refletirmos tudo o que acontece no nosso dia-a-dia, e melhorar os pontos que nos achamos mais fracos. Por isso, levamos ao grupo uma proposta de avaliação da sua satisfação em cada aspecto de sua vida, como relacionamento social, familiar, profissional...

Fonte: http://saladacorporativa.com.br/2010/11/o-que-e-realmente-importante-para-voce/, acesso em 04/2011

Em um papel, onde se encontrava a roda vida, cada um deu a sua nota de satisfação, e após isso, fizeram uma análise para ver qual delas tinha a nota menor. Com este item insatisfeito, a pessoa tinha que ver qual a melhor maneira de elevá-la, de forma que todos os itens estejam equilibrados.

Para manter nivelado a sua roda, é necessário que haja várias mudanças ou, a mudança daquela que mais precisa ser trabalhada. Para isso, pedimos para criar pequenas metas e alcançá-las de forma a sempre melhorar o seu desempenho na vida, pois pequenas mudanças é que fazem a diferença.